10.09.2008

GIT lança novo estudo sobre metro ligeiro

O Gabinete para as Infra-estruturas de Transportes (GIT) revelou ontem ter contratado duas empresas, a Nam Shui e a CAA, Planeamento e Engenharia, Consultores Limitada para procederem ao “Estudo do Levantamento da Localização das Infra-estruturas ao Longo do Traçado da 1.a Fase do Sistema de Metro Ligeiro", de acordo com uma nota à Imprensa. Com um orçamento de 4 milhões de patacas, o estudo iniciar-se-á ainda este mês e decorrerá ao longo de 6 meses. Os resultados obtidos serão uma importante referência para a proposta da construção do metro ligeiro, de acordo com a mesma nota.
O comunicado do GIT explica que o estudo visa, essencialmente, detectar a localização das tubagens subterrâneas ao longo do traçado do metro, a fim de evitar futuros problemas na fase de construção. De acordo com o GIT, para a realização do estudo será utilizada tecnologia de detecção electromagnética, permitindo, dessa forma, a localização das tubagens subterrâneas, respectivas dimensões, profundidade, material e outras informações importantes, sem que se tenha que recorrer à escavação.

Followers

Blog Archive

About Me

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com