10.10.2008

Mundial feminino de Hóquei em Patins

Macau perde com África do Sul

A selecção feminina de hóquei em patins de Macau iniciou, com uma derrota, a fase final de grupos do Campeonato do Mundo da modalidade, que está a decorrer na cidade de Akita, Japão.
A equipa orientada por Alberto Lisboa perdeu por 5-0 face à África do Sul, repetindo-se assim o resultado já verificado há dois anos no Mundial do Chile.
As meninas do hóquei da RAEM ainda não conseguiram marcar qualquer golo na prova nipónica e essa é agora uma das principais apostas para os dois últimos jogos, que vão definir a classificação final. Dificilmente Macau fugirá ao derradeiro posto do campeonato, restando-lhe defrontar a India e a equipa da casa, Japão.
De referir que a selecção macaense apresentou uma baixa de vulto na partida diante das sul-africanas, a guarda-redes Liliana Bouça, lesionada num pulso. Foi substituida por Michelle Ritchie.
Macau defronta hoje a Índia e amanhã o Japão, no último dia do Mundial.
Recorde-se que o “cinco” do território sofreu duas pesadas derrotas na primeira fase da prova, 32-0 face à Argentina e 31-0 no confronto com a Alemanha - duas equipas que são sérios candidatos ao título, ao contrário de Portugal, que exibiu um hóquei de fraca qualidade e sentiu grande problemas para vencer o Japão, por 3-1.
A selecção portuguesa jogava os quartos-de-final com a Alemanha, enquanto a Argentina já tinha superado a França pela margem minima (3-2), qualificando-se assim para as meias-finais.
Nos restantes desafios os Estados Unidos ganharam ao actual campeão,Chile, por duas bolas a uma. Faltava disputar também o encontro entre Inglaterra e Espanha. V.R.

Followers

Blog Archive

About Me

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com