12.02.2008

Sky Shuttle Helicopters investe 70 milhões de dólares

Novos helicópteros chegam em 2009

A Sky Shuttle Helicopters (ex-Heli Express) anunciou que vai investir 70 milhões de dólares, em 2009, na renovação da sua frota de helicópteros que voa no percurso Macau - Hong Kong - Shenzhen, apurou a agência MacauNews junto de fonte da empresa.
A Sky Shuttle vai igualmente investir no próximo ano outros 16,3 milhões de dólares (130 milhões de dólares de Hong Kong) num segundo heliporto no terminal marítimo de Shun Tak em Hong Kong e ainda em melhoramentos no actual heliporto os quais devem ficar concluídos em meados de 2009.
As obras devem ficar concluídas em Julho, altura em que já deverão estar a voar os novos helicópteros Augusta Westland (AW) 139, fabricados nos Estados Unidos, que substituirão os seis aparelhos da marca Sikosky S76C actualmente ao serviço da companhia.
Os dois primeiros helicópteros, mais rápidos e silenciosos, deverão chegar logo no início de 2009. Os aparelhos do tipo AW 139 são usados pela Guardar Costeira Japonesa, pela Força Aérea dos Emirados Árabes Unidos e pela Força Aérea da Irlanda.
Stanley Ho, presidente da Sky Shuttle Helicopters, disse à MacauNews que a escolha dos novos helicópteros foi feita tendo em conta a qualidade técnica, conforto, segurança e o seu desempenho que dão resposta total às necessidades futuras da companhia ao nível comercial e operacional.
A Sky Shuttle Helicopters, criada em 1991 com o nome de Heli Express, faz 240 mil voos por ano, emprega 250 pessoas e transporta anualmente cerca de 24 mil passageiros.
A Sky Shuttle efectua diáriamente voos entre Macau e Hong Kong de 30 em 30 minutos e voa para Shenzhen 10 vezes por dia.
Os voos entre Macau e Hong Kong demoram cerca de 16 minutos, o mesmo que o voo entre Macau e a cidade chinesa de Shenzhen.
Cerca de metade dos passageiros que utilizam a rota entre Macau e Hong Kong reside em Hong Kong, 25 por cento são provenientes da China e os restantes 25 por cento de Macau e de países estrangeiros.
O governo de Hong Kong renovou recentemente por mais 18 anos a concessão que a empresa Sky Shuttle Helicopters possui para utilizar o heliporto de Shun Tak.

Followers

Blog Archive

About Me

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com