11.10.2008

Festival de cinema apresenta jovens realizadores

Macau em cinco curtas metragens

“Histórias de Macau”, um filme colectivo de cinco jovens realizadores do território, vai estrear no próximo dia 24 de Novembro, integrado no festival “O Visor do Cinema Asiático”, o festival de cinema asiático do Centro Cultural de Macau (CCM) que decorre entre os dia 24 e 30 deste mês.
A sessão de cinema, que está marcada para as 19h30, já há vários dias que está esgotada devido à grande procura por parte do público local. Esta estreia vai ser complementada com uma sessão de debate com os realizadores de Macau. Para que aqueles que não tiveram oportunidade de comprar bilhetes a tempo possam assistir a estes filmes, o CCM vai realizar uma sessão adicional, marcada para Sábado, dia 29, às 16h30. Os bilhetes estão à venda no CCM e na rede Kong Seng.
“Histórias de Macau” é uma colectânea de várias curtas metragens filmadas por várias zonas da cidade. Em ‘Os melhores tempos, os piores tempos’ de Ho Ka Cheng, um homem da China procura pela sua mãe na Ilha Verde, uma zona que atravessa um período de mudança. ‘Incerto’, um trabalho de Chan Ka Keong filmado na zona do Camões, conta-nos a história de como duas mulheres enfrentam a vida e as suas expectativas em relação ao futuro.
Em ‘Avião de Papel’ de Vincent Hoi, um gestor de casino na sua meia-idade vagueia pela zona de São Lázaro e pelo Tap Seac na companhia de um jovem, recordando o passado e partilhando o sentimento de impotência perante o futuro. ‘Um momento Certo’, realizado por Chu Iao Ian, fala-nos do amor na zona da Horta e Costa, uma zona em mudança, e ‘Rua de Macau’, realizado por Sérgio Perez, fala-nos do encontro de duas pessoas de Macau na zona do Dynasty e da Almeida Ribeiro.
Este ano, o “O Visor do Cinema Asiático” (VCA) vai incidir sobre a China, projectando uma selecção especial de filmes e documentários que cobrem várias províncias e comunidades.

Followers

Blog Archive

About Me

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com