11.03.2008

Francis Tam prevê crescimento mais lento

Receitas do jogo podem diminuir

O crescimento das receitas do jogo, durante o último trimestre do corrente ano, poderá registar valores negativos, admitiu o secretário para a Economia e Finanças.
Questionado sobre o impacto da crise financeira internacional sobre o sector do jogo em Macau, Francis Tam salientou que, nos próximos tempos, o aumento das receitas não será tão significativo como nos dois ou três últimos anos, sendo até muito provável que se registe um crescimento negativo no quarto trimestre do corrente ano e no início de 2009.
No entanto, "as receitas deverão manter-se nos sete mil milhões de patacas por mês, o que garante a sobrevivência das seis operadores", adiantou o secretário para a Economia e Finanças, de acordo com uma nota enviada à Imprensa.
Face à actual conjuntura económica e à queda das receitas na indústria do jogo, o Governo da RAEM irá efectuar ajustamentos às linhas de acção governativa para 2009, bem como ao orçamento, dando prioridade à estabilidade económica e garantias à sobrevivência das pequenas e médias empresas, reiterou o mesmo responsável.
No que concerne à economia, Francis Tam voltou a afirmar que o sistema monetário local é estável, não sendo muito influenciado pelo mercado internacional. Actualmente, acrescentou, a crise financeira internacional tem mais reflexos na exportação de mercadorias e serviços e no sector do turismo.
Em relação às medidas que visam salvaguardar o sistema económico local, Francis Tam frisou que o governo terá como prioridade as áreas que dizem respeito à sociedade e à vida da população. Já no que diz respeito às condições de desenvolvimento de cada sector, sejam elas favoráveis ou desfavoráveis, o governo deve respeitar as normas de livre mercado, ponderando se uma intervenção será ou não adequada, destacou o secretário.

Followers

Blog Archive

About Me

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com