11.02.2008

De acordo com a Imprensa norte-americana

Apoiante de McCain é empresário de Macau

Um donativo de cerca de 100 mil dólares americanos para a campanha do candidato republicano John McCain está a gerar alguma controvérsia, na Imprensa norte-americana, depois de o responsável ter sido identificado como um empresário ligado ao sector do jogo em Macau.
De acordo com o jornal "The Tribune", citado pelo "Washington Post", o autor do donativo seria também o responsável pela Asian American Entertainment Corporation, uma empresa de Macau que foi uma das concorrentes para a atribuição das novas licenças de jogo, quando da liberalização do mercado.
Os registos de donativos da campanha republicana indicam que o empresário, Shi Sheng Hao, se identificou como residente na cidade de Roselle, Illinois.
O "Washignton Post" adianta que a Asian American Entertainment Corporation chegou a ter um acordo firmado com a empresa de um importante apoiante do Partido Republicano, Sheldon Adelson, que acabou em tribunal, depois de as suas partes terem entrado em conflito.
De acordo com documentos relacionados com esse processo, apresentados ao tribunal norte-americano e citados pelo "Wasington Post", a empresa de Shi Sheng Hao é descrita como estando ligada ao "China Development Industrial Bank", uma instituição bancária estatal de Taiwan.
Nesses mesmos documentos, Shi Sheng Hao é identificado como sendo cidadão de Taiwan, acrescenta o jornal "Washington Post".
Um porta-voz da campanha de John McCain adiantou que, ao aceitarem o donativo, os serviços de apoio do candidato republicano confirmaram que Shi Sheng Hao estava registado como eleitor, nos Estados Unidos e era titular de um licença de condução emitida pelas autoridades norte-americanas.

Followers

Blog Archive

About Me

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com