11.03.2008

Oitavo caso detectado em Macau

Criança de cinco anos com cálculos renais

Na sequência das análises efectuadas a alunos locais, para despistagem de possíveis efeitos de ingestão de melamina, foram diagnosticados cálculos renais de dimensão reduzida a uma criança de cinco anos, de acordo com uma nota da Direcção dos Serviços de Saúde.
A referida criança, que participou no "Plano de Leite" da Direcção dos serviços de Educação, foi inicialmente examinada nas consultas médicas disponibilizadas no Serviço de Urgência do Centro Hospitalar Conde de São Januário. Após análises mais detalhadas, foi confirmada a existência de cálculos renais. Até agora, um total de 720 crianças foram submetidas a exames ecográficos, após a realização de análises laboratoriais a todos os alunos dos estabelecimentos de ensino de Macau.
Este caos eleva para oito o número de crianças de Macau a quem foram detectados cálculos renais, após as autoridades locais terem decidido realizar exames clínicos a toda a população escolar, devido às suspeitas de contaminação com melamina de algumas das marcas consumidas, no âmbito do "Plano de Leite" da DSEJ, um programa de fornecimento gratuito de leite aos alunos locais.

Followers

Blog Archive

About Me

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com