11.25.2008

Steve Wynn elogia Executivo local e ataca rivais

Governo de Macau tem sido "impecável"

O empresário norte-americano Steve Wynn considera que o governo de Macau tem gerido o sector do jogo "de forma impecável" e afirma estar em "total desacordo" com as crítica feitas por responsáveis da Las Vegas Sands, que atribuíram a difícil situação económica da empresa a factores externos, apontando o dedo ao governo local e à China.
No princípio desta semana, responsáveis da Las Vegas Sands salientaram o facto de o governo de Pequim ter mudado a sua atitude em relação a Macau e ao sector do jogo, durante um encontro com investidores, como justificação para a queda de receitas e para as dificuldades financeiras que a empresa atravessa.
"O facto de o desenvolvimento económico e o crescimento de Macau terem conhecido um ritmo tão acelerado colocou muita pressão sobre a sociedade", afirmou Steve Wynn, em declarações à agência Associated Press.
"As medidas do governo central e do governo de Macau para travar o aumento de visitantes são apenas uma tentativa para dar tempo para que a sociedade 'absorva' tudo o que foi construído", acrescentou o empresário.
Questionado sobre a perspectiva de uma recuperação da situação, quanto ao abrandamento das receitas do jogo em Macau, Steve Wynn mostrou-se cauteloso, devido ao clima de recessão que afecta a economia mundial, mas salientou que o crescimento de uma classe média na China permitirá que o território mantenha a sua prosperidade, garantindo também que a Wynn Resorts mantém os seus planos de expansão no território.
"Penso que o mercado da China é óptimo", afirmou. "Macau sempre foi um destino turístico e a sua capacidade de atracção aumentou. E julgo que isso irá continuar".

Followers

Blog Archive

About Me

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com