11.19.2008

Pelo segundo trimestre consecutivo

Desemprego sobe em HK

Depois de confirmada a recessão técnica da economia, Hong Kong enfrenta agora o crescimento do desemprego que encerrou o terceiro trimestre em 3,5 por cento, mais 0,1 pontos percentuais do que no trimestre anterior. Dados divulgados ontem pelo departamento de estatísticas de Hong Kong revelam que a subida do desemprego na cidade foi potenciada pela perda de postos de trabalho em áreas como o retalho, manufactura e indústria hoteleira.
O terceiro trimestre é o segundo período consecutivo em que a taxa de desemprego regista uma subida.
 O número de desempregados na região totaliza agora 131.800 pessoas, enquanto que os empregados, que aumentaram em 3.600, totalizam 3.546.700 pessoas de uma população activa calculada em 3.678.500 pessoas.
Matthew Cheung, Secretário do Governo para os Assuntos Sociais e Emprego, afirmou que a criação de postos de trabalho é um dos temas no topo da agenda política."Iremos fazer tudo o que for possível, virar todas as pedras, para promover o emprego em Hong Kong”, disse ao assinalar que “cerca de 100 projectos públicos que irão criar 40.000 postos de trabalho no sector da construção” deverão arrancar nos próximos meses em Hong Kong.

Pelo menos cerca de 9.000 trabalhadores do sector da construção de Hong Kong que trabalhavam em Macau perderam recentemente o emprego devido à suspensão das obras de alguns dos projectos em desenvolvimento pela Las Vegas Sands, uma empresa americana ligada ao sector dos casinos.

Followers

Blog Archive

About Me

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com